Marketing
A crise financeira que começou há mais de um ano nos Estados Unidos como uma crise no pagamento de hipotecas se alastrou pela economia e contaminou o sistema mundial.Diversos bancos americanos apresentaram perdas bilionárias, outros chegaram a quebrar. Na Europa também há vítimas. O Brasil inicialmente não foi atingido em cheio pela crise, os bancos não possuíam papéis ligados às hipotecas de alto risco que originaram os problemas. Mas vários setores sofreram com a contração de crédito e, em seguida, pela queda das exportações e da demanda interna, que foi o "motor" do crescimento do país nos últimos dois anos. O resultado é o avanço do desemprego e a expectativa de desaceleração no crescimento econômico do países desenvolvidos e espera-se que fique melhor do que a maioria dos países desenvolvidos e emergentes. ( Folha online)
Pensando nesse assunto estava eu pesquisando algo além disso para postar aqui no Blog quando achei o Charging Bull, logo abaixo....

O Charging Bull é uma famosa escultura de bronze que transformou no símbolo da " prosperidade" do mercado financeiro. O touro fez sua aparição depois da queda do Mercado de 1987 e representa a " força e o poder do povo americano". É do artista Arturo di Modica que instalou o touro, em 1989, na frente da Bolsa de Valores ( Nova York)sem permissão oficial. Ele continua lá meu povo e vários americanos apostam na sorte que ele transmite.

Em tempos crise vale tentar melhorar tudo de alguma forma!


Abraços e até logo!
0 Responses

Postar um comentário